Suporte

Como obter suporte para o TDP?

A Tecnisys oferece suporte básico e gratuito a todos os usuários cadastrados.

Faça seu cadastro agora mesmo no site da Tecnisys para acessar a nossa Área de Suporte.

Se o seu negócio exige atendimento prioritário, garantias (SLA), disponibilidade técnica (24x7), atendimento inicial em até 15 minutos, monitoramento avançado, análise de riscos e prevenção de incidentes, consultoria, entre outros serviços especializados, entre em contato conosco.

Como relatar uma falha no TDP?

Na Área de Suporte, você pode abrir um chamado para relatar a falha e acompanhar sua resolução.

O que é o Tecnisys Support Agent (TSA)?

O Tecnisys Support Agent é um serviço instalado junto com o Apache Ambari, para facilitar a identificação de máquinas e ambientes de dados subscritos no momento da abertura de chamados na Área de Suporte.

O serviço do TSA é executado em segundo plano e não interfere no desempenho do sistema operacional ou do banco de dados. Além disso, tal serviço não requer uma conexão direta com a Internet.

O arquivo de identificação da máquina (subscription.info), gerado diariamente pelo TSA, é mantido de forma segura e criptografada no diretório /opt/tecnisys-support-agent.

Como instalar separadamente o Tecnisys Support Agent (TSA)?

Para instalar separadamente o Tecnisys Support Agent, siga os passos abaixo:

  1. Faça o seu cadastro gratuito no site da Tecnisys;

  2. Acesse o Repositório Público de Pacotes da Tecnisys;

  3. Clique no botão Sign out, localizado no canto superior direito da página;

  4. Informe suas credenciais de acesso (as mesmas do site da Tecnisys);

  5. Clique na opção Browse, localizada no menu lateral esquerdo;

  6. Na área de navegação central, acesse: yum >> tecnisys >> tsa

  7. Selecione o pacote de instalação da última versão disponível para o seu sistema operacional;

  8. Clique no link da propriedade Path, localizada em Summary, na lateral direita da página, para iniciar o download do pacote.

    Download do pacote de instalação do TSA
  9. Instale o pacote de instalação do TSA na máquina subscrita, conforme o exemplo abaixo:

    rpm -ivh tecnisys-support-agent-1.0.0-0.x86_64.rpm
  10. Após a instalação, execute o comando abaixo para ativar e iniciar o serviço do TSA:

    systemctl enable --now tecnisys-support-agent.service
  11. Para verificar o status do serviço do TSA, execute o comando abaixo:

    systemctl status tecnisys-support-agent.service

Também é possível baixar o pacote de instalação do TSA diretamente do terminal, via curl ou wget. Veja o exemplo abaixo:

wget --user=USUARIO --password=SENHA https://repo.tecnisys.com.br/yum/tecnisys/tsa/1.0.0/rhel-8-x86_64/tecnisys-support-agent-1.0.0-0.x86_64.rpm