Como conseguir suporte para o PostgreSYS?
A Tecnisys oferece um suporte básico e gratuito a todos os usuários cadastrados.
Registe-se agora mesmo no site da Tecnisys para ter acesso a nossa Área de Suporte.
Se o seu negócio exige atendimento prioritário, garantias (SLA), disponibilidade técnica (24x7), atendimento inicial em até 15 minutos, monitorização avançado, análise de riscos e prevenção de incidentes, consultoria, entre outros serviços especializados,❌ Valor não encontrado para fale-conosco-pagina.
Como informar a existência de uma falha no PostgreSYS?
Na Área de Suporte, você poderá abrir um chamado para informar a falha e acompanhar sua resolução.
O que é o Tecnisys Support Agent (TSA)?
O Tecnisys Support Agent é um serviço, instalado juntamente com PgSmart Agent, para facilitar a identificação de máquinas e ambientes de Base de Dados subscritos no momento da abertura de chamados na Área de Suporte.
O serviço do TSA é executado em segundo plano e não interfere no desempenho do Sistema Operativo ou da Base de Dados. Além disso, tal serviço não requer uma conexão direta com a internet.
O ficheiro de identificação da máquina (_subscription.info_
), gerado diariamente pelo TSA, é mantido de forma segura e cifrada no diretório _/opt/tecnisys-support-agent_
.
Como instalar separadamente o Tecnisys Support Agent (TSA)?
Para instalar separadamente o Tecnisys Support Agent, siga os passos abaixo:
- Faça o seu cadastro gratuito no site da Tecnisys;
- Aceda o Repositório Público de Pacotes da Tecnisys;
- Clique no botão Sign in, localizado no canto superior direito da página;
- Indicar as suas credenciais de acesso (as mesmas do site da Tecnisys);
- Clique na opção Browse, localizada no menu lateral esquerdo;
- Na área de navegação central, acesse:
_yum >> tecnisys >> tsa_
- Selecione o pacote de instalação da última versão disponível para o seu Sistema Operativo;
- Clique no link da propriedade
Path
, localizada emSummary
, na lateral direita da página, para iniciar o download do pacote.

- Instalar o pacote de instalação do TSA na máquina subscrita, conforme o exemplo abaixo:
Terminal input
rpm -ivh tecnisys-support-agent-1.0.0-0.x86_64.rpm
- Após a instalação, execute o comando abaixo para ativar e iniciar o serviço do TSA:
Terminal input
systemctl enable --now tecnisys-support-agent.service
- Para verificar o status do serviço do TSA, execute o comando abaixo:
Terminal input
systemctl status tecnisys-support-agent.service
Também é possível descarregar o pacote de instalação do TSA diretamente do terminal, via curl ou wget. Veja o exemplo abaixo:
wget --user=usuario --password=palavra-passe https://repo.tecnisys.com.br/yum/tecnisys/tsa/1.0.0/rhel-8-x86_64/tecnisys-support-agent-1.0.0-0.x86_64.rpm