Suporte
Como conseguir suporte para o PostgreSYS?
A Tecnisys oferece um suporte básico e gratuito a todos os usuários cadastrados.
Faça agora mesmo o seu cadastro no site da Tecnisys para ter acesso a nossa Área de Suporte.
Se o seu negócio exige atendimento prioritário, garantias (SLA), disponibilidade técnica (24x7), atendimento inicial em até 15 minutos, monitoramento avançado, análise de riscos e prevenção de incidentes, consultoria, entre outros serviços especializados, entre em contato conosco.
Como informar a existência de uma falha no PostgreSYS?
Na Área de Suporte, você poderá abrir um chamado para informar a falha e acompanhar sua resolução.
O que é o Tecnisys Support Agent (TSA)?
O Tecnisys Support Agent é um serviço, instalado junto com PgSmart Agent, para facilitar a identificação de máquinas e ambientes de banco de dados subscritos no momento da abertura de chamados na Área de Suporte.
O serviço do TSA é executado em segundo plano e não interfere no desempenho do sistema operacional ou do banco de dados. Além disso, tal serviço não requer uma conexão direta com a Internet.
O arquivo de identificação da máquina (subscription.info), gerado diariamento pelo TSA, é mantido de forma segura e criptografada no diretório /opt/tecnisys-support-agent.
Como instalar separadamente o Tecnisys Support Agent (TSA)?
Para instalar separadamente o Tecnisys Support Agent, siga os passos abaixo:
-
Faça o seu cadastro gratuito no site da Tecnisys;
-
Clique no botão Sign out, localizado no canto superior direito da página;
-
Informe as suas credenciais de acesso (as mesmas do site da Tecnisys);
-
Clique na opção Browse, localizada no menu lateral esquerdo;
-
Na área de navegação central, acesse: yum >> tecnisys >> tsa
-
Selecione o pacote de instalação da última versão disponível para o seu sistema operacional;
-
Clique no link da propriedade Path, localizada em Summary, na lateral direita da página, para iniciar o download do pacote.
-
Instale o pacote de instalação do TSA na máquina subscrita, conforme o exemplo abaixo:
rpm -ivh tecnisys-support-agent-1.0.0-0.x86_64.rpm
-
Após a instalação, execute o comando abaixo para ativar e inicicar o serviço do TSA:
systemctl enable --now tecnisys-support-agent.service
-
Para verificar o status do serviço do TSA, execute o comando abaixo:
systemctl status tecnisys-support-agent.service
Também é possível baixar o pacote de instalação do TSA diretamente do terminal, via curl ou wget. Veja o exemplo abaixo:
wget --user=USUARIO --password=SENHA https://repo.tecnisys.com.br/yum/tecnisys/tsa/1.0.0/rhel-8-x86_64/tecnisys-support-agent-1.0.0-0.x86_64.rpm